Sobre o Salgueiro Lutador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o Salgueiro Lutador

Mensagem por Bryan J. Cullen em Dom Set 18, 2011 9:46 pm

O Salgueiro Lutador (Brasil) Salgueiro Zurzidor (Portugal) é uma alta árvore que fica nos terrenos da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Seria uma árvore comum, se não pudesse movimentar o seu tronco para atacar quem esteja perto.
Ele foi plantado quando Dumbledore tornou-se diretor da escola, com propósito de ajudar o jovem Remus John Lupin (que fora mordido e transformado em lobisomem) a transformar-se, em todas as luas cheias, sem que oferecesse perigo a nenhum dos outros alunos. Lupin utilizava uma passagem, por baixo das raízes da árvore, para chegar à Casa dos Gritos (ler mais em Hogsmeade), onde se transformava e permanecia até voltar ao normal. O Salgueiro Lutador tem um botão que se for apertado imobiliza-o.
O Salgueiro Lutador aparece principalmente nos livros Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da série Harry Potter:
Na Câmara Secreta, quando Harry e Ron voam com o carro para Hogwarts, aterram na árvore, que quebra a varinha de Ron e quase os esmaga com o tronco.
No Prisioneiro de Azkaban, a árvore quebra a vassoura Nimbus 2000 de Harry, e é revelada como a passagem secreta para a Casa dos Gritos.
No 7º Livro,Voldemort esconde-se na Casa dos Gritos, pela passagem do salgueiro.


Autor:

Bryan J. Cullen
avatar
Bryan J. Cullen

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/09/2011
Idade : 24
Localização : Na minha casa

Ficha do Bruxo
Raça: Sangue puro
Ano Escolar: Concluído
Especialidade: Herbologia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum